O Ministério da Saúde abriu, nesta segunda-feira (01/06/15), chamamento público para projetos em 23 linhas de pesquisa em temas estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fortalecero SUS e contribuir para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

TEMAS - Entre os temas propostos estão o impacto do Programa Mais Médicos em áreas vulneráveis, as principais causas de morte materna entre os povos indígenas, a investigação sobre a situação vacinal nas capitais brasileiras, o impacto da implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e avaliação da qualidade da atenção hospitalar no país. Ao todo, o Ministério irá disponibilizar R$23,5 milhões para o desenvolvimento das pesquisas. 

QUEM PODE PARTICIPAR - Podem participar instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, além de empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação.

O prazo para apresentação dos projetos termina em 15 de julho. Após 30 dias, o Ministério divulgará os projetos aprovados, que terão duração de 24meses.

AVALIAÇÃO - O Ministério da Saúde irá acompanhar a execução das linhas de pesquisa por relatórios técnicos e, se necessário, videoconferências e visitas in loco. 

INSCRIÇÕES – http://www.saude.gov.br/sisct(external link)

DÚVIDAS -  pesquisa.decit@saude.gov.br(external link) ou (61) 3315-6288

EDITAL: 
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=01/06/2015&jornal=3&pagina=104&totalArquivos=240(external link)
 
Autor: Ministério da Saúde Published At: Qua 03 de Jun, 2015 09:41 BRT